Quem Somos

A ITCP é um Programa de extensão e pesquisa universitária, vinculado à PROEC/UFPR, que envolve alunos, professores e técnico-administrativos de forma interdisciplinar. Possuímos como  foco ações baseadas no Cooperativismo, no Associativismo e em  outras formas associadas na  Economia Solidária.

Nossa História

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) foi criada em 1999, vinculada à Universidade Federal do Paraná (UFPR), e atua como programa de ensino, extensão e pesquisa universitária. Seu foco é fortalecer comunidades com base nos princípios da Economia Solidária, Tecnologias Sociais e Desenvolvimento Local. A ITCP promove ações interdisciplinares, orientando alunos em projetos que visam o empoderamento social, melhoria da qualidade de vida e a aplicação prática do conhecimento acadêmico para solucionar problemas reais nas comunidades. A incubadora busca superar limites através da auto avaliação contínua e planejamento estratégico, com o objetivo de influenciar positivamente a vida dos alunos e seu papel na sociedade.

Conheça mais sobre a nossa história aqui!

Nossa Missão

Nossa missão é contribuir para o bem-estar social, por meio dos princípios da economia solidária, desenvolvimento local e tecnologias sociais.

Nossa Visão

Ser uma referência para América Latina, em termos de cooperativismo, associativismo, desenvolvimento local e economia solidária, ao se transformar de um Programa interdisciplinar de estudos, extensão e pesquisa, em Núcleo interdisciplinar homônimo ao Programa.

Nosso Valores

Compromisso
Responsabilidade
Igualdade